Simulacro em Besaya para prevenir e coordenar um incidente químico com sirenes Lafcarr

Simulacro em Besaya para prevenir e coordenar um incidente químico com sirenes Lafcarr

Simulacro em Besaya para prevenir e coordenar um incidente químico com sirenes Lafcarr 597 666 Lafcarr

A importância das sirenes de alerta perante um incidente químico

No passado dia 3 de março, em Besaya, na comarca de Cantábria, foi levado a cabo um simulacro com sirenes Lafcarr de forma a verificar a resposta e o plano de ação perante um incidente químico.

O objetivo principal deste simulacro foi prevenir um incidente químico e saber atuar perante situações de emergência. Deste modo, foram postas à prova todas as ações que são necessárias realizar de forma a que se possa avisar a população de uma situação de emergência para além de coordenar as operações correspondentes com a finalidade de evitar colapsos nos serviços de emergência.

Com este tipo de simulacros, o governo de Cantábria analisa e melhora os planos de proteção civil, aperfeiçoando a coordenação de todos os profissionais implicados em caso de acidente químico.

Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar su experiencia y nuestros servicios, analizando la navegación en nuestro Sitio Web. Si continúa navegando, usted está aceptando su uso. Puede obtener más información en nuestra Política de Cookies
This site is registered on wpml.org as a development site.